Campeonato da Cidade 1925
Campeonato da Cidade 1925, também chamado e reconhecido como Campeonato Mineiro 1925, foi a 11ª edição oficial do principal torneio de Minas Gerais.
Histórico[editar]
A competição teve rodadas adiadas e foi interrompida devido ao Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais e não mais foi reiniciada, o que gerou algumas divergências sobre o resultado final do torneio. Além da vitória por WO contra Luzitano, outro jogo do Palestra Itália na competição seria contra o Sete de Setembro no dia 7 de junho, mas jogo foi adiado.
Conforme documento oficial da Liga, publicado no jornal Estado de Minas de 16 de janeiro de 1931, "O campeonato de 1925, do qual poucos jogos se realizaram foi considerado inexistente para todos os effeitos em reunião conjuncta da directoria da Liga, com os presidentes dos clubs interessados (Acta de 18 de dezembro de 1925)."
No entanto, o América alegou que a equipe estava embalada e pronta para o campeonato e que, com a desistência dos adversários, a L.M.D.T. deu ganho de causa ao alvi-verde, proclamando-o campeão de 1925 nas duas divisões, uma vez que a equipe detinha os títulos do ano anterior.
No ano de 2012, durante o centenário do alvi-verde, a FMF homologou oficialmente o título de 1925, confirmando o Decacampeonato 1916/1925.