De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
Agenda Histórica[editar]
- 1929 - o Palestra Itália vence o 1º clássico com o Atlético-MG, no estádio de Lourdes, por 3x1. Com a vitória, assumiu a liderança isolada do turno do Campeonato da Cidade. O outro jogo da rodada entre Sport Calafate e Guarany, da Lagoinha, que deveria ter sido disputado no estádio do Barro Preto, não aconteceu porque o árbitro Arduino Pirani não compareceu. Ele foi visto no estádio de Lourdes assistindo o clássico[1].
- 1946 - o treinador Americo Tunes pede demissão do cargo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Metalusina, no Alencar Peixoto, em Barão de Cocais, pelo Campeonato da Cidade. Americo que já havia trabalhado no Sete de Setembro e no Siderúrgica, de Sabará, teve uma rápida passagem pelo comando técnico do clube da constelação. Ele começou suas atividades em 9 de abril e após cinco partidas (quatro vitórias e uma derrota) decidiu deixar o comando técnico.[1]
- 2020 - STJD mantém pena, e Cruzeiro terá que cumprir cinco jogos com portões fechados, após o retorno dos jogos com público[2]. A pena é referente aos incidentes no último jogo do Campeonato Brasileiro 2019 contra o Palmeiras, jogo contra o CSA e as confusões no clássico contra o Atlético-MG. Além disso terá de pagar multa de R$ 50 mil.
Aniversariantes[editar]
Que veste ou já vestiram a camisa do Cruzeiro - Última temporada que atuou
Sem registro para esse dia
- Legenda
Referências[editar]